SNPL DEFENDE A CRIAÇÃO DE UMA “BOLSA DE PROFESSORES”

O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) defende a urgente criação de uma denominada “Bolsa de Professores” que permita combater o problema dos “horários zero” e melhorar a qualidade do ensino no País.
Ao contrário do que o Ministério da Educação e da Ciência pretende fazer crer, em Portugal não existem professores a mais, bem pelo contrário. A verdade, porém, é que os recursos existentes estão a ser mal aproveitados, com prejuízos claros quer para os docentes, quer para os alunos.
É certo e sabido, que em todas as turmas existem alunos com mais apetência para a aprendizagem do que outros, pelos mais variados motivos, nomeadamente pela sua origem sócio-cultural. Assim, é natural que muitos alunos, além das aulas normais que frequentam, careçam de outro tipo de apoio, que lhes permita a apreender as matérias. Como é compreensível, um professor de uma turma com 30 alunos não pode quebrar o ritmo de ensino da maioria dos seus educandos, para prestar apoio àqueles com maiores dificuldades.
A existência de uma “Bolsa de Professores” para colmatar esta lacuna, transversal a todo o sistema de ensino, é uma medida urgente, que irá não só resolver o polémico problema dos horários zero, como fomentar a melhoria da qualidade do ensino.
Só motivados e com decisões assertivas todos nós poderemos RUMAR À EXCELÊNCIA,

02 de Agosto de 2012

A DIRECÇÃO DO SNPL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *