DA REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

O SNPL vai hoje reunir com o Ministério da Educação, onde irá também estar presente a Plataforma de Sindicatos de Professores, representada pela FENPROF.

Espera o SNPL que esta seja uma verdadeira negociação e não mais uma imposição de medidas economicistas por parte do Ministério da Educação. Consideramos que estas medidas foram, não só discriminatórias como ofensivas, tendo sido prontamente rejeitadas por este Sindicato.

O SNPL apresentou, ainda na primeira reunião, a possibilidade de se utilizar o tempo de congelamento para uma eventual aposentação antecipada, sem penalizações, tendo o Ministério da Educação visto com bom-grado a proposta apresentada.

Congratulamo-nos com a posição da Plataforma de Sindicatos de Professores, por esta também aceitar a Nossa proposta de inclusão do uso do tempo de serviço para efeitos de aposentação.

Em reunião havida em julho, com o Senhor Ministro da Educação, o SNPL foi convidado a prosseguir com as negociações contidas na Declaração de Compromisso.

Face à posição de intransigência do Ministério da Educação, o SNPL propôs a recuperação de 7 anos de tempo de serviço ou, por opção do próprio, a possibilidade do uso desse tempo de serviço para efeitos de aposentação.

Jamais abdicaremos do tempo pois este é um direito dos docentes.

Lisboa, 7 de setembro de 2018

                                                                                   A Direção Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *