NÃO AOS CORTES DOS SUBSÍDIOS

PROFESSORES JÁ PAGAM A CRISE DESDE 2005

O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) está contra os cortes aos subsídios de Natal e de Férias que o Governo preconiza para 2012 e que, mais uma vez, irá penalizar os professores, uma classe que já anda a pagar a crise desde 2005, ano em que se iniciou, com as mudanças das regras para a aposentação, uma verdadeira ofensiva contra todos aqueles que lutam, diariamente, pela promoção da educação e formação dos portugueses, muitas vezes à custa de sacrifícios pessoais e das respectivas famílias.

Para já, os professores têm uma mão cheia de promessas e outra cheia de nada. Por um lado, prometem-se resolver os problemas das quotas, a autonomia das escolas, a questão das vagas e avançar-se com o novo Estatuto do Aluno, mas, por outro, avança-se com o aumento dos impostos e cortes nos subsídios de Natal e de Férias.

O SNPL sabe que é possível cumprir as metas exigidas pela “Troika” sem penalizar os professores e exige que, a haver cortes nos subsídios, que estes incidam apenas no valor de um e efectuado de forma faseada (metade de cada).

O Governo tem que, no mínimo, descongelar com urgência as carreiras dos professores, que estão paradas desde 2005, e dar garantias que em 2013 não haverá qualquer corte salarial nem de subsídios. Só assim estará a ser justo para com os professores e a mostrar a sua boa fé. Só motivados, e não com cortes atrás de cortes, os professores poderão RUMAR À EXCELÊNCIA!   

VAMOS TODOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO

NA GREVE GERAL DO DIA 24 NOVEMBRO

Lisboa, 21 de Novembro de 2011              

A DIRECÇÃO NACIONAL