SINAL POSITIVO DO GOVERNO NÃO CHEGA: OS PROFESSORES QUEREM MAIS!

O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) está satisfeito com o sinal positivo dado pelo Governo no sentido de apenas cortar um dos subsídios para o próximo ano (Natal ou Férias), dando assim razão ao nosso sindicato, que desde a primeira hora tem dito ser possível cumprir as metas exigidas pela Troika sem “roubar” os professores.

Trata-se de uma luz ao fundo do túnel. Mas o SNPL exige mais e, por isso, reafirma a sua adesão à Manifestação Geral marcada para o próximo dia 12 de Novembro, pelo que APELA À MOBILIZAÇÃO DE TODOS OS SEUS ASSOCIADOS PARA ESTE PROTESTO.

Sabemos – e já demos provas disso a quem de direito -, que é possível minimizar ainda mais as medidas de austeridade previstas para o próximo ano e que, a concretizarem-se, irão colocar seriamente em causa a qualidade do ensino em Portugal (menos escolas, mais alunos em cada turma e menos professores).

O SNPL exige que o Governo corte efectivamente nas “gorduras” da Função Pública e que diga publicamente onde é que fez essas reduções, para que se perceba, de uma vez por todas, quem é que paga a crise. De uma coisa temos a certeza: não iremos permitir que sejam os professores a assumir esse ónus, pois será isso que acontecerá caso o Governo mantenha as suas intenções.

O Governo tem que, no mínimo, descongelar com urgência as carreiras dos professores, que estão paradas desde 2005, e dar garantias que em 2013 não haverá qualquer corte salarial nem de subsídios. Só assim estará a ser justo para com os professores e a mostrar a sua boa fé. Só motivados, e não com cortes atrás de cortes, os professores poderão RUMAR À EXCELÊNCIA!   

VAMOS TODOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO

NO DIA 12 NOVEMBRO,

ÀS 14h30, NO MARQUÊS DE POMBAL!

Lisboa, 7 de Novembro de 2011

                  A DIRECÇÃO NACIONAL