SNPL APOIA PROFESSORES CONTRATADOS E EXIGE RESPEITO PARA TODOS OS DOCENTES

O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) está solidário com os milhares de professores contratados que se encontram, neste momento, em situação de desemprego e sem saberem qual o seu futuro no próximo ano letivo. Estamos a falar de docentes que têm engrossado as filas de espera nos Centros de Emprego e que fazem falta às escolas onde trabalharam vários anos e para as quais provavelmente regressarão. Certo é que devido ao sistema vigente, acabam por ficar alguns meses sem colocação e, por conseguinte, sem vencimento durante esse período.

O SNPL quer deixar bem claro que apoia estes docentes e salienta que todos aqueles que procurarem ajuda neste sindicato nada terão de pagar enquanto estiverem desempregados para solucionar os eventuais problemas a nível jurídico, entre outros serviços.

Além disso, o SNPL manifesta a sua preocupação com o atraso nas colocações de professores do quadro, que foi provocado por força dos atrasos também verificados no concurso extraordinário e no processo das rescisões. Apesar de o Ministério da Educação e Ciência já ter vindo a público dizer que não há qualquer problema com as colocações, a verdade é que milhares de professores continuam sem saber qual será o seu futuro.

O SNPL apela ao Governo para que este processo seja concluído rapidamente e que o sistema seja agilizado no futuro. Os professores merecem ser respeitados.

Lisboa, 02.09.2014

A Direção do SNPL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *